Canon ZOOM iN

Fotógrafos recriam obra de Van Gogh com fotos de Light Painting por / publicação de 1970/00/01

O fotógrafo Dan Chick criou o Piece Out, um site colaborativo que ajuda a coordenar a criação de mosaicos fotográficos com a colaboração de pessoas em todo o mundo. Recentemente, Dan coordenou a recriação de uma obra de arte do pintor Vincent van Gogh a partir de várias fotos de light painting.

Dan contou ao DIYPhotography que Sergey Churkin, fundador da LPWA - Light Painting World Alliance, estava procurando pessoas interessadas em organizar um projeto para o Dia Internacional da Luz , data celebrada pela UNESCO em 16 de maio.

"Eu dei minha ideia para Sergey e ele adorou"

Para decidir qual imagem seria recriada, foi feita uma votação entre as obras de dois artistas modernistas: "Mulher Chorando", de Pablo Picasso, e "A Noite Estrelada", de Vincent van Gogh. A segunda teve maior apelo entre os participantes e venceu por 37 a 4 votos.

A imagem foi carregada no site Piece Out e cortada em 456 partes. Os participantes criaram uma conta gratuita no site e, em seguida, solicitaram quantas peças desejavam criar. Eles, então, faziam a imagem quadrada com 1000 pixels e as enviavam de volta para o site. O projeto foi concluído em 3 meses e o resultado é impressionante:

Tags: