Canon ZOOM iN

5 documentários imperdíveis sobre fotografia por / publicação de 2020/24/15

Nada melhor do que uma lista de documentários que podem trazer muito aprendizado, né? E para te ajudar selecionamos 5 títulos imperdíveis e carregados de coisas boas. Os assuntos tratados vão desde fotografia de arquitetura, rua e natureza.

 

1. Capture w/ Mark Seliger

Esta série documental mostra o dia a dia do renomado fotógrafo Mark Seliger. Atualmente com seu estúdio em Nova York, Seliger já fotografou icônicas celebridades e bandas mundiais como Rolling Stones, Kurt Cobain e Bil Clinton. Seliger é o responsável pelo ensaio fotográfico realizado após a entrega do Oscar. A série está disponível no Youtube (em inglês, mas você pode ativar a legenda em português).

 

2. O Cinema pelas Lentes da Magnum Photos

Este documentário de 2017 conta sobre os registros históricos dos maiores nomes de atores e cineastas de Hollywood. A atuação da Magnum representou a junção do fotojornalismo e do cinema na época. A direção é de Sophie Bassaler com 53 minutos de duração. Disponível na Globoplay.

 

3. The Genius of Photography

Esse documentário fantástico produzido pela BBC traça a história de 170 gloriosos anos da fotografia, que mostrou mais do que aparenta, intrigando-nos pelos estranhos sentimentos de que uma cena captada em diferentes meios pode nos deixar encantados, comovidos, infelizes ou com raiva! O filme apresenta algumas das fotos mais conhecidas já tiradas e ilustra o que as torna tão especiais. A série também explora todos os aspectos da fotografia, do daguerreótipo ao digital, retratos ao fotojornalismo e arte à publicidade, e inclui entrevistas e encontros com alguns dos maiores fotógrafos vivos do mundo, incluindo William Eggleston, Nan Goldin, William Klein, Martin Parr, Sally Mann, Robert Adams, Juergen Teller, Andreas Gursky, Jeff Wall e muitos outros. Disponível no Youtube (encontramos apenas em inglês)

 

Continue essa lista incrível em nosso parceiro iPhoto Channel.

Tags: cinema, lista